CADILLAC
O protótipo foi criado a partir de uma cama de hospital, Joseph Pilates adicionou barras verticais fixadas nos pés da cama ligadas com outras barras horizontais, assim surgiu o CADILLAC PILATES.
Em meados de 1914, quando Joseph esteve exilado em campo de concentração da Inglaterra, na 1ª Guerra Mundial, teve a inspiração para a criação deste aparelho. Na época, adaptou molas às macas/camas com o intuito de reabilitar os feridos de guerra que estavam acamados, com o tempo ele o aperfeiçoou, e o utilizava também para treinar os movimentos do Reformer em uma base estável.
O nome CADILLAC foi apelidado carinhosamente por comparar o aparelho, que possuía vários acessórios, com o mais luxuoso carro da época devido aos acessórios e componentes que o veículo CADILLAC possuía.
Joe costumava trazer os alunos que estavam com dificuldades de realizar alguns exercícios propostos em outros aparelhos para o Cadilac, assim, com o uso das molas e barras, ele poderia desenvolver o corpo de uma maneira mais facil para o praticante, limpando o exercício ou o ensinando dentro do Cadilac.
Também pode ser chamado de Trapézio, devido a sua característica de possibilitar exercícios aéreos com o auxílio de uma estrutura semelhante à um trapézio de circo.
Além das barras fixas o Cadillac possui: Barra Roll Down; Barra Torre; Barra Trapézio; Alças de mãos e pés; Alças Fuzzie; Alça de Segurança e Molas.
O Cadillac é um dos equipamentos de Pilates mais utilizados até hoje e que possibilita o trabalho do corpo todo de forma diversificada trazendo inúmeras opções de exercícios e atendendo todas as populações.
Os exercícios podem ser realizados em diferentes posturas deitado, sentado, em pé e os mais conhecidos os exercícios aéreos ou pendurados. Também podem utilizado para aperfeiçoar os exercícios, principalmente do solo e reformer, assim como todo os método.
Os treinos no cadillac permitem o fortalecimento da musculatura de powerhouse, de membros superiores e inferiores, flexibilidade e mobilidade da coluna.